www.zarcka.com

Caracteristicas dos Sphynx

Aparência

Depois de ultrapassarmos o choque de estarmos perante um gato nu, notamos noutros traços distintos. As orelhas são grandes e largas, as patas fortes, os olhos em forma de limão mostram-se expressivos, ligeiramente na diagonal e bem afastados um do outro. Mas há mais: bochechas proeminentes sem bigodes, queixo forte e forma triangular da cabeça. São gatos de médio tamanho, com peito desenvolvido e muito musculados.

Na realidade, o sphynx não tem mais rugas do que os outros gatos. Todos têm pele enrugada e esta é a mais fina de todos os animais domésticos, bem como a mais flexível. É apenas mais fácil encontrar rugas num gato sem pêlo. O sphynx apenas parece não ter pêlo, uma vez que é coberto por uma fina camada de penugem.

Apesar da escassa presença de pêlo, o sphynx pode ter muitas cores e padrões. No entanto, por vezes, essa mesma cor é difícil de determinar, o que faz com que nas exposições não sejam atribuídos pontos a esta característica.

Personalidade

De acordo com o standard francês, o sphynx é macaco, cão, criança e gato misturados. Ou seja, gostam de acrobacias, sao leais e seguem os humanos para todo o lado de cauda levantada e felizes da vida, estão sempre a pedir atenção por parte dos donos e, finalmente, são gatos.

Cuidados

Poderíamos todos pensar que um gato sem pêlo não necessita de grandes cuidados, mas a verdade é que precisam de tomar banho com frequência para se livrarem do excesso de gordura na pele.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s